Monday, December 04, 2006

Londres, Londres, Londres!

E ai gente, td blz? Puxa, vou deixando passar o tempo, sem escrever no blog, e quando eu menos espero jah tem um montao de coisas! Nem sem por onde comeco! Bom, deixa entao eu falar de como a semana passada acabou hehe pq tem um acontecimento engracado... por um momento, eu me perdi no caminho pra buscar os pimpolhos na escola! Tinha mapa e td na mao mas estavam la desenhadas duas escola e eu fiquei na duvida de qual que era. Acabei optando por um caminho e chegando na escola suspeitei de que nao era a escola certa... ai pedi a um dos pais q esperavam seus filhos pra fazer uma ligacao, liguei pra Sophie e ela me disse o nome da escola. Estava a 5mins de la! ai depois acertei em cheio! Mas cheguei na hora certinha, ainda nem tinham aberto os portoes. Encontrei a Sophie (mae das criancas) na entrada. Ja aprendi direitinho como fazer na escola. Eu busco o pequeno fofissimo edward que estuda no terreo e encontro a sophie no primeiro andar, q busca os outros dois. De lah, descemos todos e vamos pra casa. Td sexta feira, uma das turmas da escola faz uma feira de bolos, pra vender pros demais alunos e arrecadar dinheiro pra escola. As criancas amam! Chegando em casa na sexta tivemos a visita de uma das amiguinhas das criancas. o nome dela e marina, tem 10 ou 11 anos, nao me lembro, mas eh incrivel como que ela tem jeito com os tres! Super madura pra uma menina de 10 anos. Amei conhece-la pessoalmente! Pq de certo modo eu jah a conhecia, qd ainda estava no brasil, ela me mandou umas palavras calorosas de boas-vindas em um dos emails q a sophie enviou. No sabado, eu tirei o dia pra visitar os velhos amigos de Londres! A familia foi a biblioteca e eu sai com eles e fiquei no ponto de onibus, fui pra south kensington visitar o gary e a lan. Cheguei pontualmente a 1 da tarde, a Lan estava fazendo um prato chines delicioso, com pedacos enormes de carne de carangueijo! Entreguei a cachaca pro gary, q amou! E levei uns chocolates brasileiros pra Lan (q ama doces hehe). Entao, lah pras 4 peguei o metro e fui encontrar outro querido amigo de londres, o Michal. Ele eh um polones que fala nao sei quantas linguas, eu nem chego perto, e adora o brasil! Se brincar, o portugues dele eh melhor do que o meu! Encontrei-o em frente a uma loja brasileira que fica bem no centro de londres, e passeamos um tempao pela tumultuada oxford street, estava LOTADA de turistas tirando fotos e londrinos comprando presentes de natal. Eh tanta gente que eles fecham a oxford street e o trafego eh td desviado pra outras ruas, deixando estas ainda mais impossiveis de se andar de carro ou onibus. Mas o Michal foi uma companhia hiper agradavel! Passeamos pela oxford street cheia de luzes de natal e depois paramos pra um cafe na mc donald's enquanto batiamos papo e comiamos a bananada que eu levei pra ele. Incrivel como o tempo voou e logo jah eram 8 e meia! Tomei o onibus 73 e desci quase em frente a casa. Qd entrei, fui subindo as escadas, e eis que encontro num dos quartos lah em cima: Sophie, Tim, Johnny e Rosa, tds no sofa aconchegante assistindo ao filme Piratas do Caribe! Nao resisti, deixei minhas coisas no quarto ao lado e fui ver com eles! Cada dia gosto mais dessa familia aqui! Os pais sao super legais, uma comedia! As criancas, nem tenho palavras, nos divertimos pra caramba! Ontem, domingo, passamos a tarde no parque. Nunca havia brincado tanto como crianca! Futebol, bicicleta, apostar corrida... Joguei futebol durante cerca de uma hora com a Sophie, a Rosa, o Johnny e o amiguinho dele, Gabriel. Depois o Ed pediu pra ir a um parquinho cheio daqueles brinquedos grandes e coloridos, de madeira, q tem na praia ai do brasil ou nas escolas. Ate tirolesa tinha nesse! O ed foi umas 5 vezes nele! O Johnny foi a uma festinha de aniversario, entao ficamos soh nos quatro (eu, sophie, ed e rosa). O Tim veio nos buscar de carro e foi engracado que a sophie disse pra eu ir na frente, eu disse 'td bem' e sai da calcada, fui contornando o carro, ate chegar ao lado do carona, e qd eu jah ia abrir a porta... detalhe, era o lado do motorista! a gente morreu de rir! Chegando em casa, a sophie pediu pra eu ficar com os dois mais novos enquanto ela ia comprar nao se o que. Comecamos a brincar de esconde-esconde. Eu fui contar e o ed e a rosa foram se esconder. Achei a Rosa rapidinho, mas aquele loirinho tava bem escondido. Subi e desci os quatro lances de escada umas 3 vezes, e a rosa ainda estava me ajudando. Nada do Ed! Qd finalmente o encontro, encolhido entre um colchao e outro, bem quietinho, no quarto da lavanderia, disse que eu ia contar de novo pra ele se esconder de novo. Soh que ele nao queria sair daquele esconderijo! Ai comecei a contar. A rosa foi se esconder. Enquanto isso, fiquei brincando que estava procurando o ed "cade o edward?" "ele estah aki??" "nao..." "talvez aki??" e logico q ele escutava td. Ai eu disse "acho q ele foi lah pra cima" subi as escadas e fui atras da rosa. soh passei uns dois minutos lah em cima e ouvi o ed chorando! desci voando pra ver se estava td bem. nao ha nada realmente perigoso na casa. enfim, ele tava morrendo de chorar pq tinha ficado sozinho.. ow gente, q doh! ele soh falava "eu quero a mamae.." abracei ele, e o trouxe a cozinha falando que a mamae jah ia chegar mas que eu estava lah e comecei a mostrar as latas de moca fiesta que eu trouxe pra gente fazer brigadeiro. A lagrimas secaram e ele jah comecou a fazer palhacada e logo jah estava correndo atras da rosa. Abri a geladeira e peguei um iogurte pra cada, eles tomaram todo. Mas precisou um esforco pra eles comerem o resto. Eh que tinha uma vasilha com macarrao e vegetais na geladeira. Esquentei akela mistura td, cortei umas cenouras e tambem uns pepinos (eles sao loucos por pepino!) Pra variar, nao queriam comer, criancas... Mas a super nanny aki comecou sua performance de bobo da corte, hehe brincadeira. Na verdade, depois de contar a historia do monstro galileo mais duas vezes, vi que eles ainda estavam na metade do prato. Ai tive a brilhante ideia de cantar a musica "little people" e eles amaram! Sem duvida, cantei essa musica mais de 20 vezes! Enquanto ainda brincava com eles dizendo que eles tinham que colocar toda a comida na prisao (estomago). Enfim, com muita diversao, eles comeram tudinho e os pais chegaram com o johnny (q estava na festinha de aniversario do amigo). Depois q as criancas vao dormir, comeca uma das horas mais engracadas aki. e eh bem na cozinha! Os pais costumam jantar por volta das 9 e eu os acompanho pq tb nao tenho fome antes disso. E eh sempre super engracado cozinhar com eles ouvindo as piadas e curiosidades, conversamos pra caramba! Ontem fizemos um arroz japones com camarao e uns pauzinhos verdes cujo nome eu esqueci. aspargus, um negocio assim. e vamos lah pra cima, ver tv, ate a hora do sono. Adoro a tv britanica, nada fora do normal, mas eh bom praticar o idioma. Estou mandando um monte de emails pra umas familias que encontrei nos sites aki de au pair. amanha tenho duas horas extras na casa de uma mulher da vizinhanca q tem dois filhos. um de 3 e um de 6, que estudam com o edward e com o johnny respectivamente. enfim, galera, eh isso. vou agora fazer um lanchinho, buscar os pimpolhos na escola, ajudar no para-casa, brincar, jantar, historinhas e... as 9 tenho uma peca pra assistir! hehe o gary conseguiu um ingresso pra mim :) Entao um bjao pra tds e ate a proxima!

No comments: