Monday, July 31, 2006

Ainda por aqui... quarta vez em Londres!

Ola a tds que me acompanham nessas aventuras pela Europa. Tem novidades, ainda estou por aki. Depois de Nice, o paraiso no sul da franca, peguei o voo ate Londres, onde eu faria uma escala e de lah seguiria pra Nova York. Dois dias no JFK e finalmente no dia 27 de julho embarcaria pro Brasil, chegando a BH dia 28! Ufa, q jornada heim?? Pois eh, soh q a verdade eh que eu nem sai de Londres! Bom, comecemos do inicio, meu anfitriao na franca me deu um envelope e disse q era pra eu abrir soh qd estivesse no aviao. Eu falei "q fofo! uma cartinha pra mim!" e ele soh riu. gente, qd eu abro o tal do envelope... nao, nao era bomba nao... umas 5 notas de 50 reais, mais umas de 20 e ate uma de 2 reais tinha lah dentro! Ele esteve no Brasil no inicio desse ano e como eh o tipo de viagem q nao dah pra fazer td ano, ele me deu os reais dele q em euros daria uns hmm 100. putz, ganhar 300 reais do nada?!?! hehehe pois eh, mas de noticia boa soh teve essa msm. No check in em Nice deu a maior confusao, como eu nao tinha o visto americano pra conexao em nova york, como entao eh q ia pisar em solo americano (blah). Mas foi culpa minha msm, fui mto ingenua, devia ter suspeitado q msm soh pra uma conexao precisaria de visto mas achei q conversando, dizendo q eu nao iria sair do aeroporto, q era soh uma conexao, ai nao teria problemas. eta, imaturidade... enfim, me mandaram no voo ate londres pq nao acharam nenhum direto pro brasil. queriam me cobrar 3 mil libras (mais de 12 mil reais) pra me colocarem no voo de outra cia aerea naquela msm tarde, indo direto pro brasil. e eles falam o preco na maior dara de pau, como se eu pudesse enfiar a mao no bolso na hora e falar "td bem, eu quero esse voo entao. tah aki o money" ah vai catar cokinho... bom, peguei minhas bagagens e sair da area de terminais e pensei o q eu faria. ainda tinha um voo de nyc pra bh em dois dias, td o q eu teria q fazer era arrumar um visto de urgencia pra fazer essa conexao e simplesmente comprar uma passagem pra nyc o q era mil vezes mais barato do q pro brasil. blz, liguei pro meu salvador de londres, o gary, q nas tres vezes q vim pra ca me recebeu. "gary, tow presa em londres, nao pude pegar o voo pros USA, posso ir pra sua casa? eh soh por dois dias.." blz, deixei as malas lah e fui pra rua tentar resolver essa confusao td. fui na embaixada brasileira, no consulado, liguei pro consulado dos USA... vi primeiro se tinha a possibilidade de eu ser deportada pro brasil, nao seria algo tao bom pro meu historico mas nakele pto eu faria qq coisa pra voltar pra patria amada idolatrada. as aulas da Joao Pinheiro comecariam jah na segunda, dia 31 (hj). Bom, em relacao ao visto americano, pode esquecer. Soh entra lah com hora marcada, qd liguei soh tinha vaga pra 23 de agosto!!! E no consulado, a oficial me contou q uma brasileira q vive em londres precisava ir pro brasil pra uma operacao de emergencia e o voo q ela conseguiu tinha uma conexao nos States assim como eu. Ela pediu ajuda ao consulado. O proprio Consul escreveu uma carta a Embaixada Americana com o pedido de urgencia pra um visto de emergencia pra ela e tal. Resultado: Pedido recusado. Pois, se o pedido do proprio consul foi negado, entao quem sou eu?? Entao o unico jeito era comprar uma nova passagem de volta pra casa. Papai ate deu a ideia de pegar o voo da FAB - forca aerea brasileira, q tah resgatando os brasileiros no libano e faz uma escala na turquia. Mas ai tinha q ter o visto pra turquia. Num deu... No fim de td kbei comprando a passagem da BRA por mil e tantos reais saindo de madrid ate o rio. Td a economia do trabalho da disney foi embora buaaa mas td bem, dinheiro vai e volta neh, o importante eh chegar em casa. Estarei em BH dia 6 de agosto, as 11:30am. Wooohooo domingao tem feijoada na casa da mamae obaaaa hehehe td mundo convidado, gente! Por aki em londres as coisas tao bem tranquilas. Estava um calor insuportavel nos ultimos dias mas agora o tempo comeca a fechar, e bate um ventinho gelado. Essa cidade muda de tempo a cada dois dias. Fico por aqui ate sexta. Meu querido anfitriao jah conseguiu distracoes pra mim ate eu ir embora. Um peca hj a noite, um musical amanha, um musical quarta a tarde e uma peca quarta a noite. td de graca! E o musical de quarta eh o famoso Brasil Brasileiro q fez o maior sucesso em paris e agora chegou a londres pra uma temporada ate 17 de agosto e tds os ingressos foram vendidos!!! nem acredito q vou ver quarta!!! sao mais de 50 dancarinos e musicos com tds os estilos de musica brasileira! vou eu e a lan, a chinesinha que mora aki no ap. gente fina demais, ela. ai no post acima estao as fotos q tiramos nos ultimos dias. a foto de baixo eh do british motor show, evento chique aki, nunca vi tanto carro na vida hehe Entao deixa eu finalizar o blog, provavelmente soh darei noticias de casa msm, nao sei se terei acesso a net nos proximos dias. bjaum galera!!

No comments: